terça-feira, 23 de dezembro de 2008

Anti-Cristo

Deus diz que o ser humano (ou humanidade) está vivendo no tempo final, na última era, na última dispensação, no último período da história da Terra. Quem ou que é o Anticristo? A Bíblia diz em 1 João 2:18 “Filhinhos, esta é a última hora; e, conforme ouvistes que vem o anticristo, já muitos anticristos se têm levantado; por onde conhecemos que é a última hora.”
A palavra original em grego para “anticristo” pode ter dois significados. Pode significar “contra Cristo”, no sentido de uma pessoa ou um certo poder estar em oposição ao trabalho de Cristo. Ou a palavra poder significar “em vez de Cristo”, no sentido de uma pessoa ou um certo poder ‘tomar o lugar de Cristo’ , ou é uma ‘imitaçao de Cristo’. Deus diz que além da vinda de um Anticristo especial, haviam muitos outros anticristos em existência durante a era da Igreja primitiva. A Bíblia diz em 1 João 2:19 & 26 “Saíram dentre nós, mas não eram dos nossos; porque, se fossem dos nossos, teriam permanecido conosco... Estas coisas vos escrevo a respeito daqueles que vos querem enganar.”
De acordo com a Palavra de Deus, anticristos eram falsos Cristãos que se haviam separado do grupo dos verdadeiros crentes. Eram mentirosos que afirmavam que Jesus não era o Messias. A Bíblia diz em 1 João 2:22 “Quem é o mentiroso, senão aquele que nega que Jesus é o Cristo? Esse mesmo é o anticristo, esse que nega o Pai e o Filho.” 2 João 1:7 “Porque já muitos enganadores saíram pelo mundo, os quais não confessam que Jesus Cristo veio em carne. Tal é o enganador é o anticristo.”
Os anticristos não são ateus. Não são pagãos que estão lutando contra Jesus. São individuos que estão pregando um evangelho, mas que não é o verdadeiro. É um ‘evangelho diferente’. A Bíblia diz em 2 Coríntios 11:4, 13-15 “Porque, se alguém vem e vos prega outro Jesus que nós não temos pregado, ou se recebeis outro espírito que não recebestes, ou outro evangelho que não abraçastes, de boa mente o suportais! Pois os tais são falsos apóstolos, obreiros fraudulentos, disfarçando-se em apóstolos de Cristo. E não é de admirar, porquanto o próprio Satanás se disfarça em anjo de luz. Não é muito, pois, que também os seus ministros se disfarcem em ministros da justiça; o fim dos quais será conforme as suas obras.”
Jesus preveniu a Igreja sobre o trabalho enganador destes falsos profetas. A Bíblia diz em Mateus 7:15, 21-23 “Guardai-vos dos falsos profetas, que vêm a vós disfarçados em ovelhas, mas interiormente são lobos devoradores. Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? E em teu nome não expulsamos demônios? E em teu nome não fizemos muitos milagres? Então lhes direi claramemnte: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade.”
Mais além Jesus advertiu que durante o período anterior à Sua Segunda Vinda, a última era da Igreja, os anticristos tentariam de facto fazer o papel de Cristo, pretendendo ser o Messias regressado. A Bíblia diz em Mateus 24:4-5, 24-26 “Respondeu-lhes Jesus: Acautelai-vos, que ninguém vos engane. Porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; a muitos enganarão. Porque hão de surgir falsos cristos e falsos profetas, e farão grandes sinais e prodígios; de modo que, se possível fora, enganariam até os escolhidos. Eis que de antemão vo-lo tenho dito. Portanto, se vos disserem: Eis que ele está no deserto; não saiais; ou: Eis que ele está no interior da casa; não acrediteis.”
Antes do dia da Segunda Vinda de Jesus, haverá uma manifestação do grandioso e final Anticristo, o anticristo que ainda “está para vir”. A Bíblia diz em 2 Tessalonicenses 2:3-4 “Ninguém de modo algum vos engane; porque isto não sucederá sem que venha primeiro a apostasia e seja revelado o homem do pecado, o filho da perdição, aquele que se opõe e se levanta contra tudo o que se chama Deus ou é objeto de adoração, de sorte que se assenta no santuário de Deus, apresentando-se como Deus.”
Que acontecerá a este Anticristo, e como o reconheceremos? A Bíblia diz em 2 Tessalonicenses 2:8-10 “E então será revelado esse iníquo, a quem o Senhor Jesus matará como o sopro de sua boca e destruirá com a manifestação da sua vinda; a esse iníquo cuja vinda é segundo a eficácia de Satanás com todo o poder e sinais e prodígios de mentira, e com todo o engano da injustiça para os que perecem, porque não receberam o amor da verdade para serem salvos.”

Homossexualidade / Homossexualismo

Que diz a Bíblia sobre a homossexualidade? A Bíblia diz em Romanos 1:26-27 “Pelo que Deus os entregou a paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural no que é contrário à natureza; semelhantemente, também os varões, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para como os outros, varão com varão, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a devida recompensa do seu erro.”
É a homossexualidade um pecado? A Bíblia diz em Levítico 18:22 “Não te deitarás com varão, como se fosse mulher; é abominação.”
Pode uma pessoa que pratica a homossexualidade ir para o céu? A Bíblia diz em 1 Coríntios 6:9 “Não sabeis que os injustos não herdarão o reino de Deus? Não vos enganeis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas.”
Como todos os pecadores, aqueles que praticam a homossexualidade devem se arrepender. A Bíblia diz em 1 Timóteo 1:10-11 “Para os devassos, os sodomitas, os roubadores de homens, os mentirosos, os perjuros, e para tudo que for contrário à sã doutrina, segundo o evangelho da glória do Deus bendito, que me foi confiado.”
Devemos abandonar qualquer ação de pecado e necessitamos o perdão de Deus. A Bíblia diz em 1 Coríntios 6:11 “E tais fostes alguns de vós; mas fostes lavados, mas fostes santificados, mas fostes justificados em nome do Senhor Jesus Cristo e no Espírito do nosso Deus.”
Há esperança para aquele que pratica a homossexualidade. A Bíblia diz em 1 Coríntios 10:13 “Não vos sobreveio nenhuma tentação, senão humana; mas fiel é Deus, o qual não deixará que sejais tentados acima do que podeis resistir, antes com a tentação dará também o meio de saída, para que a possais suportar.”
Se você estás praticando a homossexualidade, que deve fazer?
Primeiro, reconhecer o seu pecado. A Bíblia diz em Salmos 51:2-4 “Lava-me completamente da minha iniqüidade, e purifica-me do meu pecado. Pois eu conheço as minhas transgressões, e o meu pecado está sempre diante de mim.”
Segundo, pedir que o seu pecado seja perdoado. Deus diz que pode começar uma vida nova. A Bíblia diz em Salmos 51:7-12 “Purifica-me com hissopo, e ficarei limpo; lava-me, e ficarei mais alvo do que a neve. Faze-me ouvir júbilo e alegria, para que se regozijem os ossos que esmagaste. Esconde o teu rosto dos meus pecados, e apaga todas as minhas iniqüidades. Cria em mim, ó Deus, um coração puro, e renova em mim um espírito estável. Não me lances fora da tua presença, e não retire de mim o teu santo Espírito. Restitui-me a alegria da tua salvação, e sustém-me com um espírito voluntário.”
Terceiro, acreditar que Deus lhe perdoou deveras e parar de se sentir culpado. A Bíblia diz em Salmos 32:1-6 “Bem-aventurado aquele cuja transgressão é perdoada, e cujo pecado é coberto. Bem-aventurado o homem a quem o Senhor não atribui a iniqüidade, e em cujo espírito não há dolo. Enquanto guardei silêncio, consumiram-se os meus ossos pelo meu bramido durante o dia todo. Porque de dia e de noite a tua mão pesava sobre mim; o meu humor se tornou em sequidão de estio. Confessei-te o meu pecado, e a minha iniqüidade não encobri. Disse eu: Confessarei ao Senhor as minhas transgressões; e tu perdoaste a culpa do meu pecado. Pelo que todo aquele é piedoso ore a ti, a tempo de te poder achar; no trasbordar de muitas águas, estas e ele não chegarão.”

DICAS DE PINTURA CIVIL

Pintar Paredes – Dicas

Para que a sua casa esteja maravilhosa é necessário muitas vezes fazer reparações, e como nem sempre há dinheiro para contratar empreiteiros para fazer as cosias deixo aqui umas dicas como pintar paredes.

Para Pintar Paredes deve começar pela escolha da cor ou cores que deseja para as paredes, este é um passo muito importante na Pintura de Paredes, pois lembre-se ficará por algum tempo com essas cores e irá revelas quase todos os dias.

Tome atenção durante a compra da tinta ou tintas, e não se esqueça de ver o tipo de tinta, já que umas duram mais e são laváveis e outras não.

Escolha as ferramentas para a pintura, lembrando apenas que, para grandes superfícies deve usar rolos e para cantos, pequenos espaços e acabamentos os pincéis são essenciais.

Vamos agora aos procedimentos para começar a pintar paredes, deve retirar todos os objectos do local onde deseja pintar se possível para outro local, a não ser que seja um local da sua casa com espaço e nesse caso pode reunir os objectos no centro da mesma.

Assim proteja, os objectos cobrindo-os com plásticos ou um lençóis velhos, o plástico e sempre melhor, pois não permite que a tinta passe e além do mais é coisa barata. Em seguida cubra o chão e por último com aquela fita adesiva “ fita crepe”, proteja as portas e janelas do local da pintura

O passo seguinte é limpar as suas paredes, pode lavar as mesmas e de seguida tem que as secar.

Agora passamos a parte de análise das suas paredes, verifique se tem tinta lascada, ou seja a descascar, se sim use uma espátula e raspe a zona. Ainda durante esta análise as suas paredes verifique buracos, fendas e rachaduras, ao encontra-las use a espátula e preencha as como massa de estuque, lixando as mesmas de seguida de modo a manter uma superfície plana.

Assim passamos a fase da limpeza, deve aspirar, varrem ou limpar tudo o pó e pequenos detritos criados pela preparação das paredes.

Agora sim esta na altura de começar a pintura das paredes, deverá assim ter em atenção duas técnicas simples, mas que permitem uma pintura uniforme e correcta, que são pintar sempre no mesmo sentido e de preferência na vertical.

Aplique 2 ou 3 camadas de pintura por cada parede (2 ou 3 de mão), esperado entre elas aproximadamente 4h a 5 h (isso é claro dependendo da tinta, pois existem tintas que requerem mais tempo para secar, informe-se e verifique o tempo que leva a secar a tinta no momento da compra).
--------------------------------------...

www.suvinil.com.br

*Básico de pintura*

- Começando a pintura
Examine se a área a ser pintada está cuidadosamente limpa, sem marcas ou imperfeições. Esses fatores podem comprometer a aparência, durabilidade e a qualidade de sua pintura.
Recomendamos que a pintura do seu ambiente seja iniciada pelo teto. Depois as paredes (sempre de cima para baixo), portas, janelas, rodapés e por fim, o piso.

Escolhendo rolos e pincéis
Rolos e pincéis devem ser sempre de boa qualidade. Assim, você obtém um melhor acabamento na pintura, além de facilitar a aplicação da tinta. A escolha dos rolos depende do tipo de tinta a ser utilizada, já a dos pincéis, depende do tamanho da área a ser pintada.



Tipos de rolos e suas funções
Rolos de lã pêlo baixo são indicados para o uso de tintas PVA e Acrílica.
Rolos de espuma são indicados para o uso de tintas óleo, esmaltes e vernizes.
Rolos de espuma rígida ou borracha são ideais para dar efeito em textura.


Tipos de pincéis e suas funções
Os pincéis de cerdas grisalhas são para o uso de tintas PVA E Acrílica.
Os pincéis de cerdas escuras são para o uso de tintas óleos, esmaltes e vernizes.

Reutilizando os materiais
Seus materiais podem ter uma vida longa se você souber como conservá-los. Rolos e pincéis devem ser limpos logo após o uso. A limpeza também irá depender do tipo de tinta que foi utilizada: Para tintas a base de água (Tinta Acrílica e PVA), lavar os pincéis ou rolos com água e sabão é suficiente. Para tintas a base de solventes (Tinta Óleo, Esmaltes e Vernizes) recomendamos lavar os rolos ou pincéis com aguarrás.



Armazenando a tinta
As sobras de tinta podem ser conservadas. Você deve armazená-las em local coberto, longe do calor e umidade. A lata deve estar bem fechada para que não se forme uma película sobre a tinta.
Não esqueça de verificar o prazo de validade. Recomendamos o uso da tinta no menor tempo possível. Em hipótese alguma jogue o restante de tinta pelo ralo.



De olho no tempo
As condições do tempo também influenciam no resultado da pintura. Os dias de tempo bom são sempre favoráveis.


- Dicas básicos de pintura

Se você tem dúvida na hora de pintar, comece por tons leves. Mas caso você queira ousar um pouco mais, aplique somente alguns detalhes com cores mais fortes. As cores podem transformar o seu espaço. Inove a decoração de sua casa e experimente novas idéias. Você pode usar o Simulador de Ambientes Suvinil e descobrir a cor certa para seu ambiente.



A disposição das cores pode mudar seu ambiente. Clique aqui e saiba como valorizar seu espaço, aplicando-as corretamente.

Para encurtar seu ambiente: Aplique tons escuros nas paredes menores. Essa técnica é recomendada para espaços muito compridos/retangulares.

Para alongar seu ambiente: Aplique cores mais escuras em duas paredes opostas. Essa técnica é ideal para espaços quadrados.

Para disfarçar objetos: Pinte a parede com cores próximas a do objeto.

Para valorizar objetos: Pinte a parede com cores contrastantes a do objeto.

Para rebaixar o teto: Você deve aplicar cores mais claras nas paredes e uma cor mais escura no teto.

Para elevar o teto: Você deve aplicar cores mais escuras nas paredes e uma mais clara no teto.

Para alargar o corredor: Você deve pintar as paredes menores e o teto com tons mais escuros. As outras paredes devem ser pintadas com cores mais leves.

Para alongar a parede: Você deve aplicar duas cores numa mesma perde, com a divisa à meia altura. Pinte com cores mais escuras a parte inferior e utilize tons leves na parte superior.


Para encurtar a parede: Você deve aplicar duas cores numa mesma parede, com divisa à meia altura. Pinte com cores mais claras a parte inferior e utilize tons escuros na parte superior.

- Pintanto diferentes Superfícies:

Alvenaria
Partes soltas ou mal aderidas devem ser eliminadas, raspando, lixando ou escovando a superfície;

Manchas de gordura ou graxa devem ser eliminadas com solução de água e detergente. Em seguida, enxaguar e aguardar a secagem;

Partes mofadas devem ser eliminadas lavando a superfície com água sanitária. Em seguida, enxaguar e aguardar a secagem;

Imperfeições profundas do reboco/cimentado devem ser corrigidas com argamassa de cimento: areia média, traço 1:3 (aguardar cura por 28 dias no mínimo);

Reboco novo: aguardar a secagem e cura (28 dias no mínimo);


-------------------
Dicas:
1) Limpe os respingos conforme o andamento da pintura. A tinta fresca é removível mais facilmente.
2) Lave os pincéis e rolos regularmente durante a pintura. O acúmulo de tinta dificulta o trabalho e provoca respingos.

3) O excesso de umidade provoca bolhas e descascamento. Quando notada a presença de umidade, raspe a superfície, limpe e aplique um hidrofugante (repelente à água).

4) Em caso de superfícies mofadas, utilize água e sabão para retirá-lo. Utilize neste caso tinta antimofo ou aditivo com esta propriedade, adicionado à tinta.

5) Em caso de trincas, utilize uma ferramenta chamada "abretrinca". Abra um "V" sobre a trinca, limpe e aplique um fundo preparador de paredes. Preencha a fenda com um sela-trinca ou argamassa e aplique uma tela de poliester. Acerte com massa e pinte.

COMO FORMATAR O SEU COMPUTADOR

Formatar, Particionar e Instalar o Windows XP

Este tutorial tem por objetivo ensinar de maneira detalhada como formatar e particionar um HD e como instalar o Windows. É indicado para usuários iniciantes e intermediários que desejem ter uma noção ampla do assunto aliada à prática usando o Windows XP.

O tutorial está dividido em duas partes:

I – Guia Rápido: para usuários experientes.

No guia rápido o usuário encontrará uma sistematização em dez passos para auxiliá-lo na formatação de um computador.

II – Guia Comentado: para usuários básicos e intermediários.

Nesse nível o usuário terá acesso a conceitos básicos e a um guia comentado, que explica detalhadamente cada um dos dez passos da formatação.


I. Guia Rápido:

1 – Reavaliar a necessidade de formatá-lo

2 – Salvar arquivos e informações desejados em um lugar que não vai ser formatado

- salvar de cada usuário:

a) Desktops

b) Meus Documentos

c) Favoritos

- salvar do computador:

a) Drivers

b) Arquivos do Office: Outlook, Acces, Word, Excel etc.

c) Programas e arquivos de programas importantes

d) Outros arquivos ou informações importantes

3 – Formatar e particionar a unidade do sistema

4 – Instalar o Windows XP

5 – Instalar os drivers

- placa mãe

- placa de vídeo

- modem/ placa de rede

- periféricos:

a) mouse, teclado e monitor

b) impressora

c) scanner

d) webcam

e) gravadoras e leitoras de CD e de DVD

f) outros periféricos

- outros drivers

6 – Habilitar a Internet

7 – Instalar programas básicos da Internet

- flash

- adobe reader

- winrar

- outros programas

8 – Instalar o Office

9 – Instalar outros programas e seus arquivos salvos

10 – Testar todos os recursos e realizar ajustes finais


II. Guia Comentado:

· Conceitos:

- Formatar:

Formatar um HD significa – simplificadamete – apagar suas informações. Sabe-se, porém, que certas informações são intrínsecas ao HD e são gravadas fisicamente de modo que é pouco viável alterá-las. Sabe-se ainda que, ao formatar um HD, prepara-se ele para receber informações específicas, sejam arquivos de um determinado rol de tipos, ou seja, um sistema operacional (Windows, Linux etc.). Antes de instalar qualquer sistema operacional (Windows, Linux etc.) o HD deve ser formatado, o que normalmente já é feito em seu processo de fabricação.

Quando se fala em PC (Personal Computer), formatar um HD geralmente é usado para corrigir um erro de difícil reparação e/ou otimizar o sistema. Fazer que um programa ou até mesmo o próprio sistema operacional funcione e tornar um computador mais rápido são problemas que podem ser solucionados com a formatação.

Algumas pessoas usam o termo “formatar” para o ato de reinstalar todo o sistema de um computador (formatar o HD, instalar ou reinstalar o sistema operacional, configurar o computador etc.). Mas este tutorial trata apenas do conceito estrito da palavra. Para mais informações sobre algumas dessas tarefas consulte outros tutoriais.

- Particionar:

Particionar significa dividir, em uma ou mais partes, o HD. É importante notar que, só pelo fato de usar um sistema operacional, o HD já obrigatoriamente estará particionado, mesmo que só em uma parte.

Podemos dividir o HD em mais de uma parte por diversos motivos, entre outros: para organizar o computador em “sistema” e “arquivos comuns”; para instalar mais de um sistema operacional; para uso de backup (cópia de segurança); para algumas tarefas de multiusuários; para simples critério de organização e para otimizar a gravação de um CD.

· Passos:

1 – Reavaliar a necessidade de formatá-lo

Formatar um computador demanda entre outras coisas tempo e trabalho. Não importa o quão experiente seja o usuário, com maior ou menor freqüência, haverá problemas ao formatar um PC. É prudente tentar analisar e resolver cada problema que motiva a formatação. Portanto, só é recomendado formatar um computador quando houver problemas sérios sem solução aparente ou quando se prever mais tempo e trabalho para solucioná-los do que para formatar o HD.

2 – Salvar arquivos e informações desejados em um lugar que não vai ser formatado

Planos minimizam erros. Para planejar-se a formatação é preciso adequar os passos a cada caso específico e organizar as informações. Por exemplo, é interessante anotar cada arquivo que se deseje salvar bem como onde encontrar determinados drivers e informações. Com um plano bem feito em mãos otimiza-se o tempo e customiza-se o trabalho.

Recomenda-se que se crie uma pasta chamada BACKUP onde tudo será salvo. Depois basta ir realizando o backup na ordem do guia. Quando chegar na parte de programas e arquivos, é interessante salvar pastas inteiras e indicar de alguma maneira a localização da pasta salva (colocando no nome a localização da pasta para depois copiá-la de volta – ex: c - documents and settings).

È necessário ter bastante atenção para que não se esqueça nada, pois os erros mais graves e mais freqüentes ocorrem nessa etapa. É preciso ainda saber que o guia não passa de uma regra, que pode ter exceções, ou seja, é necessário atentar para outros arquivos que não se encaixem na lista do guia, mas que precisam ser salvos. Ciente disso, basta:

2.1: Salvar de cada usuário:

Vale a pena para essa etapa, criar uma pasta para cada usuário no local de backup e ir copiando cada parte importante para cada usuário.

a) Desktops:

Basta, normalmente, ir à pasta Documents and Settings, geralmente em C:\ e copiar a pasta Desktop de cada usuário e salvar no local de backup organizadamente para posterior recuperação.

b) Meus Documentos

Basta, normalmente, ir à pasta Documents and Settings, geralmente em C:\ e copiar a pasta Meus Documentos ou copiar a pasta onde o usuário guarda seus documentos.

c) Favoritos

Basta, normalmente, ir à pasta Documents and Settings, geralmente em C:\ e copiar o arquivo Favoritos de cada usuário.

2.2: Salvar do computador:

a) Drivers

O ideal é que se tenham todos os CDs de drivers que vêm quando se compra um computador ou que se tenha uma pasta em algum lugar que não será formatado ou CD com todos os drivers usados no PC.

Quando não houver nenhuma das alternativas anteriores, resta apelar para alguns programas que identificam, salvam e posteriormente restauram os drivers do computador. Ex: My Drivers, Driver Genius etc. Geralmente basta pedir para ele encontrar os drivers e salvar em um lugar que não será formatado e depois de instalado o Sistema Operacional, basta recuperá-los pelo programa.

Em último caso, quando o sistema operacional estiver indisponível, vale lembrar que pelo modelo e marca dos equipamentos é possível encontrar os drivers. Outra maneira é olhar diretamente nas placas o FCC ID (um conjunto de números e letras com 17 caracteres) que as identificam e permite que se encontre os drivers. Com esse FCC ID é possível achar a placa na Internet.

b) Arquivos do Office: Outlook, Acces, Word, Excel etc.

Basta, normalmente, ir ao programa Microsoft Outlook, em arquivo, Gerenciamento do Arquivo de Dados, Abrir Pasta, Copiar o arquivo “Outlook” para uma pasta e posteriormente recuperá-lo da mesma maneira, mas clicando em adicionar depois de Gerenciamento do Arquivo de Dados.

Para o Outlook Express, basta, normalmente copiar todos os arquivos com extensão “.dbx”, que geralmente se localizam em:

C:\Documents and Settings \ USUÁRIO \Configurações locais\Dados de aplicativos\Identities\{64CE3BD6-628E-478B-8797-54426A042E92}\Microsoft\Outlook Express

c) Programas e arquivos de programas importantes:

É necessário criar uma lista de cada programa instalado no computador, quais arquivos se deseja salvar desses programas e onde encontrar o executável para reinstalação posterior do programa.

Uma tabela simples seria bem útil, por exemplo:

Programa

Local de Instalação

Arquivos a Salvar

MSN Messenger

Internet

Conversas

Joguinho

CD de Instalação

Jogos Salvos

Programa de Receitas

Executável na pasta meus downloads

Arquivo receitas.xyz na pasta C:\cozinhebem\

Essa etapa é bem relativa, às vezes são necessários testes e soluções diferentes para salvar arquivos particulares de programas específicos. Jogos por exemplo, salvam os jogos salvos em uma extensão e nome particular, que o usuário deverá descobrir se desejar salvá-lo. Uma técnica interessante é salvar um novo arquivo e mandar fazer uma busca de todos os arquivos da pasta do programa e organizar por “modificado em”, assim, os que forem mais recém modificados têm mais chance de serem do tipo dos arquivos que se precisa salvar.

d) Outros arquivos ou informações importantes

Aqui é posto à prova realmente o feeling do operador, que deve observar atentamente os arquivos e informações importantes que restaram, mas que devem ser salvos. Normalmente não há muita coisa a se salvar além das já citadas.

3 – Formatar e particionar a unidade do sistema

Para essa etapa, será dada uma noção geral sobre formatação e particionamento e depois será indicada uma das formas mais simples para formatar a unidade do sistema. Cabe lembrar que existem muitas outras maneiras de fazer isso, embora essa seja a que demande menos tempo, equipamento e conhecimento específico.

3.1: Noção Geral

a) Saiba como o HD está particionado.

Para analisar os discos rígidos basta ir em Meu Computador e clicar com o botão direito nos discos locais e depois em Propriedades.

Normalmente o HD possui uma só partição. Nesse caso há duas opções: a primeira é copiar os arquivos que se deseja salvar em um outro dispositivo (outro HD, um conjunto de CDs, um DVD etc.); a segunda é dividir O HD em dois (particioná-lo) e copiar os arquivos para ele. No segundo caso recomenda-se programas como o Partition Magic, que divide o HD mantendo a integridade dos arquivos.

No caso de o HD possuir mais de uma partição, geralmente uma delas é usada para o sistema – arquivos do Windows e dos programas instalados – e a outra é usada para armazenar arquivos pessoais que no caso da necessidade de formatação não venham a ser perdidos. Isso é muito desejável e facilita bem a formatação, sendo apenas necessário, formatar-se a partição do sistema.

Existe ainda o caso de mais de um HD. Para isso, pode-se ter infinitas combinações, onde cada HD pode ter quantas partições for conveniente e, de forma geral, em uma delas localiza-se o sistema.

b) Monte um esquema de partições.

Para montar um esquema de como será dividido o seu ou os seus HDs basta:

I - Definir quantas divisões serão necessárias

- Ex 1: duas partições; uma para o sistema e outra para os arquivos pessoais.

- Ex 2: três partições; uma para o Windows, outra para o Linux e outra para os arquivos pessoais.

- Ex 3: em um HD duas partições, uma para o Windows, outra para o Linux; em outro HD uma partição com meus arquivos pessoais;

II - Definir o tamanho de cada partição

Normalmente um sistema como o Windows XP só necessita de 4Gb com folga. Entretanto, quando se pretende instalar na mesma unidade em que o sistema diversos outros programas como jogos, editores gráficos e outros, esse valor aumenta, não sendo necessário, normalmente, mais que 10Gb.

- Ex 1: 2 partições; uma para o sistema, com 3Gb, e outra para os arquivos pessoais, com 7Gb.

- Ex 2: 3 partições; uma para o Windows, com 5 Gb, e outra com 5Gb para os arquivos pessoais;

- Ex 3: em um HD duas partições; uma para o Windows, com 5Gb, outra para o Linux, com 5Gb; em outro HD duas partições, uma com “meus arquivos”, com 35Gb e outro com “arquivos da minha irmã”, com 5Gb.

3.2: Passos para formatar a unidade do sistema.

a) Confira se as etapas anteriores foram concluídas.

Após a etapa três não haverá volta para arquivos excluídos. Portanto é de grande valia uma breve revisão nas etapas anteriores.

b) Reinicie o Computador e tecle DEL para entrar no SETUP.

c) Altere a prioridade de boot para o CD.

Isso significa fazer com que o computador inicie-se a partir do CD, e não do HD. Para isso, cada placa mãe tem uma maneira diferente que é indicada no manual. Contudo, sempre é necessário listar, na ordem, as unidades em que serão buscados os arquivos de inicialização. O usuário pode descobrir navegando nos menus do SETUP até achar a palavra chave BOOT. Às vezes está em Advanced Setup, às vezes em Advanced Settings, às vezes em Boot Device. Há ainda em algumas placas mães a necessidade de apertar F11 ou F6 ou outro F qualquer para que se encontre um menu de prioridade de boot.

Normalmente dispositivos apresentam-se com nomes um pouco complicados como:

Ao invés de leitora de cd: HL-DT-ST GCE-8526B

Ao invés de leitora de DVD: HL-DT-ST DVDRAM GSA-4163B

Vale observar que normalmente os HDs possuem o número da sua capacidade em Gigabytes nesse nome, exemplo:

Ao invés de HD de 40Gb: WDC WD400EB-00CPF0

Ao invés de HD de 80Gb: SAMSUNG SP0802N

O importante é ter o entendimento geral de prioridade de boot e ir navegando pelo SETUP até fazer o computador reiniciar pelo CD.

d) Salve as alterações, insira o CD do Windows XP e reinicie o computador.

e) Aperte alguma tecla para iniciar o CD quando ele pedir e espere.

f) Tecle ENTER para instalar o Windows XP

g) Tecle F8 para concordar com os termos.

h) Tecle ESC

i) Siga as intruções para criar, dividir e formatar partições

Nessa etapa o usuário vai colocar em prática o planejamento de como será dividido seu ou seus HDs. É muito importante manter intacta a partição que contiver arquivos salvos. Para dividi-la recomenda-se programas específicos como o Partition Magic, que dividirá a partição mantendo a integridade dos arquivos.

j) Instale o Windows na partição destinada ao sistema

k) Siga as instruções da tela

A partir desse ponto, não será necessário apertar alguma tecla para que se inicie o CD como na etapa e). Na próxima vez que a instalação pedir para ser reiniciado, volte no SETUP, como nas etapas b) e c) e mude o boot novamente para o HD.

Se qualquer um dos passos der errado, leia atentamente os menus que estiverem na tela e as mensagens de erro para que os problemas possam ser solucionados.

4 – Instalar o Windows XP

Siga as instruções na tela a partir do item l) da etapa três, tenha sempre o número de série do Windows à mão e leia com cuidado cada menu.

5 – Instalar os drivers

Drivers são programas que gerenciam os componentes de hardware. Sem eles não é possível que cada dispositivo funcione. Logo, enquanto os drivers não forem instalados, não será possível ouvir som, por exemplo.

Caso tenha sido usado um programa de backup para drivers como o My Drivers, basta reinstalar o programa e recuperar os drivers. Caso contrário é necessário instalar item por item como indicado a seguir.

5.1: placa mãe

Para instalar-se os drivers da placa mãe basta instalá-los a partir do CD. Ou seguir os passos.

a) Clicar com o botão direito em Meu Computador:

Se o Windows estiver recém instalado, ele não aparecerá, para fazer com que ele apareça, clique com o botão direito na área de trabalho, vá em propriedades, personalizar área de trabalho, marque a opção Meu Computador e/ou outra e aperte Ok.

b) Clicar em Propriedades

c) Selecionar a guia Hardware

d) Clicar em Gerenciador de Dispositivos

e) Clicar com o botão direito no Driver que estiver com a exclamação do lado

f) Clicar em Atualizar Driver

g) Indicar o local do driver

h) Instalar driver com as instruções da tela.

Para essa etapa é necessário que os drivers estejam salvos em algum lugar conhecido. Há diversas maneiras de baixar os drivers da Internet, quando se perderam os arquivos originais.

segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

vencendo as afrontas do inimigo

Vencendo as afrontas do inimigo

Daniel – 3: 13 a 19

13. Então Nabucodonosor, com ira e furor, mandou trazer a Sadraque, Mesaque e Abednego. E trouxeram a estes homens perante o rei.

14. Falou Nabucodonosor, e lhes disse: É de propósito, ó Sadraque, Mesaque e Abednego, que vós não servis a meus deuses nem adorais a estátua de ouro que levantei?

15. Agora, pois, se estais prontos, quando ouvirdes o som da buzina, da flauta, da harpa, da sambuca, do saltério, da gaita de foles, e de toda a espécie de música, para vos prostrardes e adorardes a estátua que fiz, bom é; mas, se não a adorardes, sereis lançados, na mesma hora, dentro da fornalha de fogo ardente. E quem é o Deus que vos poderá livrar das minhas mãos?

16. Responderam Sadraque, Mesaque e Abednego, e disseram ao rei Nabucodonosor: Não necessitamos de te responder sobre este negócio.

17. Eis que o nosso Deus, a quem nós servimos, é que nos pode livrar; ele nos livrará da fornalha de fogo ardente, e da tua mão, ó rei.

18. E, se não, fica sabendo ó rei, que não serviremos a teus deuses nem adoraremos a estátua de ouro que levantaste.

19. Então Nabucodonosor se encheu de furor, e mudou-se o aspecto do seu semblante contra Sadraque, Mesaque e Abednego; falou, e ordenou que a fornalha se aquecesse sete vezes mais do que se costumava aquecer.

Introdução

Com certeza este é um dos grandes relatos bíblicos, no que se diz respeito a milagres realizados por Jeová, que ficou registrado para a história da humanidade. Sei que os amados irmãos já presenciaram outros tantos pregadores ministrarem sobre esta passagem, e quero ser eu ser mais um a enriquecer seus conhecimentos com esta singela mensagem, mas vinda do profundo coração de Deus.

Quando esta mensagem foi ministrada na Igreja onde pastoreio, foi um shekina do céu, pois a palavra de Deus é realmente maravilhosa. E nesta palavra quero que cada leitor aprenda a manter-se firme diante das afrontas do inimigo, pois saiba que maior é aquele que está conosco do que aquele que está no mundo.

Saiba que quando o inimigo se levantar para te encarar, querendo te afrontar, você irá olhar bem firme e responder que contigo ele não pode. Saiba o que fazer quando o inimigo quiser te derrubar, saiba como se portar e ser um verdadeiro vencedor, pois há nesta mensagem detalhes, que estes três jovens em suas atitudes nos ensinam e que eu aprendi e vou sempre colocar em prática em minha vida. Vença e seja um vencedor.

Um grande inimigo

Gostaria de falar um pouco sobre o inimigo que se levantou contra três jovenzinhos, cujos nomes hebraicos eram Hananias, Misael e Azarias, que ao serem deportados para Babilônia, receberam os nomes de SADRAQUE, MESAQUE e ABEDNEGO.

Lá se destacaram pela inteligência, humildade e honestidade (Dn 1:17), tornando-se eles assistentes do rei Nabucodonosor (Dn 1:19), este era quem os afrontaria.

Nabucodonosor era filho de Nabupolassar, homens tremendo atrevidos, grande conquistadores, pois ele e seu pai conquistaram em dezenove anos, quase todo o mundo habitado da época. Eram totalmente atrevidos, pois se levantaram contra a cidade do Deus vivo, Jerusalém, derrubaram seus muros e entraram no templo do grande Deus, roubaram os vasos do templo e levaram para Babilônia, e colocaram no templo de seu deus.

Nabucodonosor restaurou a torre a torre de Babel, com 260 m (duzentos e sessenta) de altura. Quarenta e dois reis que passaram antes dele não tiveram coragem, mas Nabucodonosor reconstruiu e a dedicou a "Marduco", patrono da Babilônia.

Nabucodonosor também criou os jardins suspensos da Babilônia. Uma das sete maravilhas do mundo antigo, e o deu para sua esposa, ela que foi criada em Midiano, uma região do interior, uma área rurícola, se sentia um tanto deprimida vivendo na grande Babilônia, o nome dela era Amoai.

Nabucodonosor também fez a maior caixa d’agua do mundo, com 265.800m2 (duzentos e oitenta e cinco mil e oitocentos) e 60m (sessenta) de profundidade, e investiu muito na irrigação. E também devemos falar das muralhas da Babilônia, que eram maiores que as muralhas de Jericó, pois tinham 42m (quarenta e dois) de largura por 20m (vinte) de altura. Sim, ele era um homem atrevido e audacioso.

Certo dia Nabucodonosor resolve ser adorado com um deus e então manda fazer uma estátua de ouro, não de bronze como muitos, ou de ferro, mas de ouro para ser adorado por todos. Então o rei faz um decreto, marcando a data, e naquele decreto estava registrado que aquele que não se curvasse diante da estátua seria jogado na fornalha de fogo ardente.

Então chega o grande dia, e Nabucodonosor reúne todos os tocadores e seus instrumentos na praça central esperando o momento da adoração. E quando chega o momento todos se curvam, exceto três jovens, adivinham que eram. Diante dessa situação um linguarudo chega e relata o fato ao rei, que estava com o orgulho no ápice, mudando o semblante do rei, que ficou furioso, mandando chamar a Sadraque, Mesaque e AbedNego.

Lá vem os três, tranqüilos, sorridentes, cantando um hino "só o Senhor é Deus...só o senhor é Deus, cantemos com muita alegria dizendo que..." Quando chegam diante do Rei, Nabucodonosor tenta lhes dá uma nova chance, porém os ameaça dizendo se eles não se curvarem seriam jogados na fornalha, e qual seria o deus que poderia livra-los da sua mão e da fornalha. Quer saber qual foi a resposta? Eu te digo! Eles disseram: "olha rei Nabucodonosor, se Deus vai nos livrar da fornalha, nós não sabemos, mas uma coisa nós já sabemos, é que não vamos nos curvar diante da sua estátua". E hoje tem tantos homens se curvando diante de tanta coisa por ai! Agora eu te pergunto. Não seria mais fácil os três terem ajoelhado e aproveitado para orar e louvar a Jeová naquele momento? Eles não seriam jogados na fornalha e estariam bem com o rei! Mas um crente verdadeiro não trai sua própria consciência.

Bom o resto da história creio que todos já sabem, pois além de inúmeras pregações, temos ainda hinos que relatam a história. Mas diante desse tão lindo relato bíblico, eu gostaria de lhes mostrarem pelo menos seis considerações que lhe colocarão em pé os fazendo vencer AS AFRONTAS DO INIMIGO.

Vencendo as afrontas do inimigo

Eu poderia ficar horas relatando os pontos de mensagem que me chamam a atenção nesta passagem bíblica, mas creio ser estes seis os mais importantes para que cada um de nós fique em pé diante do inimigo e possa sair da fornalha sem nem cheiro de fumaça em nossos cabelos com foi com os três irmãozinhos, e o mais gostoso, passear no meio da fornalha junto com o quarto Homem.

  1. Viva sem acusação

    Dn 1:19 - E o rei falou com eles; e entre todos eles não foram achados outros tais como Daniel, Hananias, Misael e Azarias; portanto ficaram assistindo diante do rei.

    Estes jovens já eram verdadeiros servos de Jeová antes mesmos de serem levados para a Babilônia, e não se deixaram contaminar, não foi achada nenhuma acusação contra eles, durante todo o tempo em que estiveram no palácio de Nabucodonosor.

    Ande pelo mundo mais não se contamine com o mundo, viva uma vida onde todos olhem para você e te vejam como um referencial de cristão, pois hoje tem crente devendo até no centro de macumba, e querem que Jeová tenha compromisso com eles na hora que entrarem na fornalha. Verdadeiramente se mostram verdadeiros idiotas. Pastores que estão achando que são donos da igreja, e eu aprendi que Jeová deu pastores para igrejas e não igrejas para pastores. Também são pastores idiotas.

    Procure levar uma vida honesta com os homens e com Deus, não se esquecendo que a bíblia diz que aquele que não cuida de sua casa, como cuidará das coisas de Deus, então se você não consegue ser um bom testemunho na rua onde você mora, como quer ser um exemplo dentro de sua igreja. Viva sem acusação, viva uma vida honesta, e seja um testemunho vivo, esse é o primeiro passo.

    Aqueles três irmãozinhos sabiam no que acreditavam, e jamais se curvariam como a multidão. E o que falar de pastores que se curvam diante do dinheiro, procurando somente pregar dízimos e ofertas, roubam a igreja, mas são presos no exterior e ainda querem enganar a verdade, e acabam entrando na fornalha sozinhos.

  2. Recuse seguir a multidão

    Dn 3:12 - Há uns homens judeus, os quais constituíste sobre os negócios da província de Babilônia: Sadraque, Mesaque e Abednego; estes homens, ó rei, não fizeram caso de ti; a teus deuses não servem, nem adoram a estátua de ouro que levantaste.

    Como eu disse; eles poderiam ter ajoelhado e orado a Deus, mas eles não conseguiram viver com isso, pois eram fieis a Jeová. Mas aqueles três jovens decidiram: "nós não vamos nos curvar a esta estatua como todo mundo esta fazendo".

    Eles viram que a multidão fazia o que era mau aos olhos de Deus. Amados, basta olharmos em volta e veremos o mundo entrando nas igrejas. Eu vou sempre combater isso, não sou quadrado, ou antiquado, mas tenho visto igrejas fazerem festas juninas, e ainda vendendo "crentão", a igreja não precisa imitar o mundo, pois temos um Deus criativo, Ele não é imitador, imitador é satanás. Recuse seguir a multidão, não seja um "Maria vai com as outras", busque direção do Espírito Santo, seja um crente de opinião. Tenho visto igrejas fazendo sessão descarrego, isso é criação do terreiro de macumba, e eu nunca vi meu Deus fazer macumba, Ele faz milagres.

    Não siga a multidão, pois o meu Deus nunca se importou com quantidades, mas sim com qualidades, seguir a multidão é sinal de incompetência pura, é não ter a direção do Espírito Santo, é ser como as ondas do mar, é ser um fracassado. A mulher do fluxo de sangue teve que romper a multidão para chegar até a Jesus.

  3. Mantenha-se firme

    Dn 3:14 a 18 - Falou Nabucodonosor, e lhes disse: É de propósito, ó Sadraque, Mesaque e Abednego, que vós não servis a meus deuses nem adorais a estátua de ouro que levantei?

    Responderam Sadraque, Mesaque e Abednego, e disseram ao rei Nabucodonosor: Não necessitamos de te responder sobre este negócio. Eis que o nosso Deus, a quem nós servimos, é que nos pode livrar; ele nos livrará da fornalha de fogo ardente, e da tua mão, ó rei. E, se não, fica sabendo ó rei, que não serviremos a teus deuses nem adoraremos a estátua de ouro que levantaste.

    Meu Deus! Que coisa linda é vermos pessoas que realmente confiam em Deus com tanta certeza. Eles se mantendo firmes, disseram ao rei que se Deus os livrasse Ele era Deus, mas se Deus não os livrasse, Ele continuaria sendo Deus. Hoje vemos pessoas querendo encostar Deus na parede, até mesmo dizendo que ele é obrigado a fazer. Mas não assim que se alcança o benefício do milagre.

    Jeová está buscando, procurando os verdadeiros adoradores que o adorem em espírito e em verdade (Jo 4:23), e isso é adorar a Deus.

    Esta semana minha irmã caçula, que vivia o início de uma gravidez, a qual era muito desejada veio a perder a criança. Foi um sofrimento em toda a família, então eu liguei para ela e não disse: "Deus sabe todas as coisas", quem diz isso é por que não tem uma palavra descente. Mas eu disse a ela:

    "É agora que se deve louvar ao Senhor, no vale é que se louva, na hora da luta é que se deve cantar, pois cantar quando tudo vai bem é fácil, mas o Senhor espera que o adoremos na hora da luta".

    Então em meio às lágrimas, ainda pelo telefone ela começou a cantar. Três dias depois ela estava em casa e quando liguei, ela me disse: Deus deu, Deus tiro, louvado seja o nome do Senhor.

  4. Não tenha medo

    Dn 3:19 - Então Nabucodonosor se encheu de furor, e mudou-se o aspecto do seu semblante contra Sadraque, Mesaque e Abednego; falou, e ordenou que a fornalha se aquecesse sete vezes mais do que se costumava aquecer.

    Imagine você, estando agora diante de um rei que se achava deus, e tinha um histórico de conquistas enorme, como mostramos acima, e de repente seu rosto se transforma, ficando terrivelmente transtornado por ter sido contrariado, e olhando para você, ringindo os dentes. O que você faria? Talvez voltássemos atrás, e resolvêssemos adorar a estátua. Mas eles não tiveram medo de cara feia.

    Amados irmãos. A bíblia diz que o nosso inimigo fica rugindo como um leão em nosso derredor (I Pe 5:8). Tentando nos intimidar, mas ele não vai conseguir se você se apegar ao Deus de Israel, pois você nasceu para ser cabeça e não cauda. Por isso encare seu inimigo no olho e em nome de Jesus diga para ele, que você é mais que vencedor seja enfermidade, seja problema emocional, financeiro, profissional, conjugal. Ele não pode contra aquele que está em Cristo Jesus, pois o Senhor não nos deu espírito de medo, mas de coragem, de força, de bravura (II Tm 1:7), o medo é um demônio que não nos foi dado.

    Creia que você pode enfrentar este problema que você está passando, tenha coragem, como nossos irmãos, que mesmo Nabucodonosor fazendo a maior cara feia do mundo eles ainda puderam ter um sorriso em seus corações, pois eles sabiam que na hora certa Jeová enviaria o socorro, e se ele não enviasse o socorro, cara feia não iria faze-los perderem a benção. Eu sei que você pode, pois o mais pequenino dos crentes, é o maior diante do inferno se estiver firmado no Senhor Jesus.

  5. Esteja pronto para o livramento

    Dn 3:16 - Responderam Sadraque, Mesaque e Abednego, e disseram ao rei Nabucodonosor: Não necessitamos de te responder sobre este negócio.

    Realmente eles confiavam no livramento, embora não soubessem que seriam livres da fornalha de fogo ardente.

    Eu aprendi que existem dois tipos de livramento de Deus para nossas vidas. Deus pode nos livrar DA HORA e NA HORA. Quando ele nos livra DA HORA, nos não ficamos sabendo, e por isso muito possivelmente não daremos glórias a Jeová, e hoje mesmo Ele deve te estar dando livramentos. Mas quando Ele nos livra NA HORA, ai é diferente. Às vezes Jeová permite que desçamos até na fornalha para glorificarmos o seu nome e testemunharmos que ELE É DEUS.

    Quando estamos pronto para o livramento, o Senhor se alegra em envia-lo, mas enquanto ainda não estamos preparados, iremos ficar na prova, na luta, e isso é o que nos deixa desfalecidos diante do inimigo. Tenha certeza que você está pronto, pois seu livramento com certeza já está, mas ele só virá quando você estiver em condições de recebe-lo. A fidelidade e todo o processo de crescimento de Sadraque, Mesaque e abdeNego, os fizeram ficar em condições de receber o livramento da fornalha, e eu tenho certeza que você deseja o seu livramento.

  6. Nunca duvide de Jeová

    Dn 3:17 - Eis que o nosso Deus, a quem nós servimos, é que nos pode livrar; ele nos livrará da fornalha de fogo ardente, e da tua mão, ó rei.

    Eles sabiam que somente Jeová poderia livra-los não só da fornalha, mas também das mãos do rei, o que me faz ver que então eles tinham não só um problema, mas dois, pois segundo a concepção dos três, Deus os livraria da fornalha, mas depois poderia ser que a fúria do rei ainda não seja contida, devida sua incredulidade, então eles afirmam que Deus também os livraria das mãos do rei em fúria. Isso era uma fé convicta no nome de Jeová, eles não titubearam entre a fé e a incredulidade, mas continuaram certos que Jeová os livrariam. Pois haveria alguma coisa difícil para Deus (Jr 32:27). Então não duvide, creia.

    Hoje vemos um monte de cristão consultando a cartomantes, lendo revistas de horóscopos, e alguns que ainda guardam imagens em casa. Isso é uma vergonha, pois se mostram duvidosos sobre a capacidade do Deus a que servem. Cuidado com a fúria de Deus, ela pode ser fatal a você. Faça como nossos irmãos hebreus, não duvide da capacidade de Deus.

    Em um domingo desses quando pedi que algum irmão desse testemunho de uma benção se levantou o irmão chamado Cleber, ele foi curado de câncer, e a irmã Olívia se levantou e disse eu estava ficando cega e desenganada pelos médicos, mas Jesus me devolveu a visão. Eles não duvidaram.

Conclusão